Auditor Líder ISO/IEC 20000

Aborda os requisitos necessários para a interpretação da norma e as etapas necessárias para a condução de auditorias do Sistema de Gestão de Tecnologia da Informação em conformidade com a norma ISO 20000

Sobre o Treinamento

O treinamentoAuditor Líder ISO/IEC 20000”, aborda os requisitos necessários para a interpretação da norma e as etapas necessárias para a condução de auditorias do Sistema de Gestão de Tecnologia da Informação em conformidade com a norma ISO/IEC 20000 e gerenciar uma equipe de auditores através da aplicação prática de procedimentos e técnicas de auditoria.

O participante vai adquirir as competências e habilidades necessárias para planejar e executar auditorias internas e externas em conformidade com o processo de certificação da norma ISO / IEC 20000.

Neste treinamento de 5 dias, abordaremos as competências necessárias para auditar o Sistema de Gestão de Gerenciamento de Serviços (SGS), além de capacitar os participantes para gerenciar uma equipe de auditores, repassando conhecimento para aplicação prática dos procedimentos e técnicas de auditoria reconhecidas.

 

Público Alvo

Público Alvo

Auditores internos, auditores que queiram realizar e liderar auditorias de certificação em um Sistema de Gestão de Serviços (SGS), gerentes de projetos e consultores que queiram dominar o processo de auditoria de um Sistema de Gestão de Serviços, CXO e gerentes sêniores responsáveis pela governança de TI de uma empresa e gestão dos seus riscos, membros de uma equipe de Service Desk,consultores especialistas em Gerenciamento de Serviços, e especialistas técnicos que queiram se preparar para uma função de auditoria em Gestão de Serviços.

Carga Horária e Pré Requisito

Carga Horária e Pré Requisito

Carga Horária: 40 horas.

Pré-Requisito: Não há pré-requisitos formais para esta formação, sendo aberta a quem tiver interesse. É recomendado que o candidato já tenha conhecimentos básicos da ISO/IEC20000, porém não é mandatório.

Instrutores

Instrutores

Corpo docente capacitado, certificados em diversas metodologias, temos em nosso quadro AL´s 20000, 22301, ITIL Expert’s, CGEIT’S, CISA´S, CBPP´s, Master Black Belt’s, PMP’s, consultores de alto nível com bastante experiência de mercado, e atuação em diversas empresas do mercado nacional e internacional. Os instrutores são credenciados por organismos internacionais para ministrar este treinamento.

 

Benefícios Para a Empresa

Benefícios Para a Empresa

  • Estabelecer uma abordagem estruturada para a gestão de gerenciamento de serviços;
  • Receber o reconhecimento internacional por ter um selo que atesta que possui processo definido para gerenciamento de serviços;
  • A adoção das melhores práticas de gestão de serviços, permite a organização demonstrar o seu valor de forma mais efetiva;
  • Ganhar um diferencial competitivo para contratos;
  • Melhorar a reputação com o gerenciamento de serviços;
  • Demonstrar a conformidade com uma norma reconhecida internacionalmente e a capacidade de satisfazer os requisitos de segurança do cliente.

Benefícios para o Participante

Benefícios para o Participante

  • Melhorar a capacidade de analisar o ambiente interno e externo de uma organização, a avaliação de riscos e auditoria de tomada de decisão no contexto de um SGS.
  • Adquirir os conhecimentos necessários para gerenciar uma equipe de auditoria do SGS;
  • Adquirir os conhecimentos necessários para realizar uma auditoria de certificação ISO 20000;
  • Compreender a aplicação do sistema de gestão serviços no contexto da ISO 20000.

Conteúdo Programático

Conteúdo Programático:

  • Domínio 1 – Introdução aos conceitos de Sistema de Gestão de Serviço (SMS ), conforme exigido pela norma ISO / IEC 20000
  • Domínio 2 – Planejar e iniciar uma auditoria ISO / IEC 20000
  • Domínio 3 – Realizar uma auditoria ISO / IEC 20000
  • Domínio 4 – Concluir uma auditoria ISO / IEC 20000 e garantindo o seu acompanhamento
  • Domínio 5 – Exame de certificação

Material didático contendo:

  • Guia Oficial ISO 20000 Lead Auditor contendo mais de 450 páginas de informações e exemplos práticos.
  • Caderno de Simulados com questões atualizadas;
  • Arquivos e outros documentos acerca do assunto.

Obs: No final os alunos recebem Certificado de Participação.

Diferenciais

Diferenciais

• Metodologia diferenciada baseada em exercícios de fixação;
• Instrutores capacitados e certificados, com vivência prática em projetos e consultorias;
• Conteúdo em português com referência aos principais termos em inglês;
• Exercícios práticos de estudo de caso para aplicação dos conceitos;
• Treinamento acreditado, instrutores credenciados pelas entidades de exames;

Turmas Disponíveis

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Avisaremos quando uma nova turma estiver disponível!

O que nossos alunos falam