POLÍTICA DE COLETA DE DADOS E CONTROLE DO CLIENTE
COLETA DE DADOS
Para aprimorarmos nossos serviços e melhorarmos continuamente a experiência de navegação, coletamos informações importantes de nossos clientes.
- Informações cadastrais: muitos de nossos serviços exigem que o cliente tenha um cadastro único com uma conta de usuário, o que permite o acesso ao site da Master House. Ao se cadastrar, coletamos seu nome, e-mail, endereço, telefone de contato, CPF, data de nascimento, preferências, entre outros. O cliente pode optar por não fornecer algumas informações, mas é provável que a sua experiência de navegação não conte com todos os recursos oferecidos.
- Envio de e-mail: com a finalidade de melhorarmos a relevância de nossa comunicação, recebemos uma notificação quando nossos e-mails são abertos, se esta funcionalidade estiver disponível no computador do cliente.
- Outras fontes: podemos coletar informações específicas de dispositivos mobile que acessam aos sites da Master House.
Eventualmente podemos receber informações do cliente de outras fontes, como outros sites da Master House, cadastros de parceiros, para somá-los à nossa base de dados, que em hipótese alguma será vendida, ou fornecida para terceiros. Além disso, armazenamos algumas informações que recebemos automaticamente toda vez que o cliente interage com os sites e publicidades. Internet Protocol (IP), tipo de navegador e páginas visualizadas em nosso site são alguns exemplos desta coleta, que é efetuada por meio de cookies.
Cookies são identificações da interação com nosso site ou nossas publicidades, que são transferidas para o equipamento do cliente (computador, tablet ou smartphone) visando reconhecê-lo na próxima navegação. Utilizamos cookies para proporcionar uma melhor experiência em nossa loja e viabilizar recursos personalizados, como recomendações de produtos, publicidades e informações adicionais de itens de interesse do cliente, por exemplo.
CONTROLE DO CLIENTE
O cliente tem a liberdade de escolher quais informações quer fornecer para a Master House, entretanto, algumas delas são essenciais para o envio de informações e melhor experiência de navegação:
No ato do cadastramento ou preenchimento de seu e-mail diretamente no blog, o cliente opta por receber regularmente informativos e promoções por e-mail, SMS ou mala direta.
O envio de mensagens eletrônicas se dará somente com o consentimento do cliente e poderá ser desativado a qualquer momento, solicitando o descadastro do seu e-mail. O cliente pode a qualquer momento solicitar o descadastramento total ou parcial dos seus dados e para efetivar essa solicitação pode escolher entre as seguintes formas:
- Através dos e-mails promocionais: em todos os e-mails promocionais da Master House, na última linha você encontrará esta frase: "Caso não deseje mais receber nossos e-mails clique aqui." É só clicar no link e seguir as instruções na página de descadastro da Master House.
- Através da nossa Página de Contato ou entrando em contato via chat, e-mail ou telefone e dessa forma registrar sua solicitação com um atendente.
COOKIES
Os principais navegadores de internet possibilitam ao cliente gerenciar a utilização dos cookies em sua máquina. A nossa recomendação é que mantenha o salvamento de cookies ligados. Desta forma, é possível utilizar todos os recursos de navegação personalizada oferecidos pela Master House, mas, caso o cliente não concorde, é possível desabilitar esta função. Para remoção dos Cookies ou Cache siga os procedimentos indicados pelos fabricantes* para cada navegador**:
**Essa operação pode ser necessária todas as vezes que o equipamento for substituído, reinstalado ou tiver suas configurações alteradas para o padrão original.
OBSERVAÇÕES GERAIS
A atualização e fornecimento correto dos dados a Master House no ato do cadastramento são de inteira responsabilidade do cliente. Se desejar, o cliente pode cancelar seu cadastro entrando em contato com nossa Central de Relacionamento.
Com a constante evolução do modelo de negócio, a Master House reserva-se o direito de alterar esta política de privacidade a qualquer momento, mediante publicação da versão atualizada no endereço www.masterhouse.com.br/privacidade
A qualquer momento, o cliente pode tirar dúvidas sobre nossa política de privacidade por meio de nossa Central de Relacionamento via chat, e-mail, telefone (62) 3922-7999 redes sociais, ou entrar em contato pelo fale conosco.
SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO
Todos os formulários, são executadas com tecnologia, garantindo que todos os dados pessoais do cliente jamais sejam divulgados. Além disso, essa tecnologia visa impedir que as informações sejam transmitidas ou acessadas por terceiros.
Para aumentar ainda mais a sua segurança, todas as páginas da Master House contém URL Amigável, tecnologia que permite maior controle das informações. Ainda visando garantir a confidencialidade de nossos clientes, todas informações pessoais fornecidas no momento do cadastro são armazenados com criptografia de última geração.
CUIDADOS DE SEGURANÇA PARA O CLIENTE
NO USO DE COMPUTADORES:
É muito importante que o cliente proteja suas informações contra acesso não autorizado ao seu computador, conta ou senha. O cliente deve se certificar de sempre clicar em “sair” ao encerrar sua navegação em um computador compartilhado.
Procure não utilizar senhas obvias, como sequência de números e letras (ex: abc123, 123456, abcd e etc.), troque sua senha regularmente e nunca compartilhe com terceiros.
Use somente programas e sistemas originais e os mantenha sempre atualizados, principalmente as correções de segurança do sistema operacional do seu dispositivos como também os programas de antivírus e anti-malware, esses programa são indispensáveis para sua segurança digital.
MENSAGENS ELETRÔNICAS:
Em relação a mensagens eletrônicas (e-mails) é importante verificar o conteúdo de todo o e-mail antes de acionar qualquer endereço da web. Desconfie de e-mails que contenham um cabeçalho e campo de remetente suspeitos ou com conteúdo estranho, mensagens que possuam erros de português ou até mesmo fotografias e logos com falha.
A Master House alerta a todos os clientes que nunca enviará mensagens eletrônicas solicitando confirmação de dados ou com anexos que possam ser executados (extensões: .exe, .com, entre outros) ou ainda links para eventuais downloads.
BOLETOS DE PAGAMENTO:
Existem alguns vírus de computador que podem alterar os dados dos seus boletos antes ou no momento de impressão, por isso preste bastante atenção nos dados de pagamento do código numérico, checando entre outas coisas se o código do banco confere com o código do boleto, e se estiver em dúvida recorra a uma agencia bancaria ou entre em contato com nossa central de relacionamento.
COMPARTILHAMENTO DE INFORMAÇÕES
A segurança e o sigilo das informações de nossos clientes são muito importantes para o nosso negócio. Porém, a viabilidade de certos serviços pelos nossos parceiros só ocorrem com o compartilhamento de algumas dessas informações, o que fazemos com responsabilidade e seguindo todos os parâmetros registrados nessa Política de Privacidade. Abaixo, citamos os casos onde o compartilhamento de informações se faz necessário:
- Fornecedores: empresas fornecedoras e terceiros trabalham com a Master House para aprimorar nosso negócio. São exemplos os serviços logísticos das matrículas, envio de e-mails, análise da base de dados e criação de ações de marketing. Muitos desses serviços só são possíveis com o compartilhamento de informações de nossos clientes, porém, é importante reforçar que seu uso está autorizado apenas para as finalidades contratadas.
- Novos negócios: no contínuo desenvolvimento do nosso negócio, processos de aquisição e fusão de empresas, subsidiárias e outros negócios podem ocorrer. Nessa transferência de negócios, informações dos respectivos clientes também são transferidas, mas ainda assim, será mantida a política de privacidade, e a informação será mantida dentro do ambiente da Master House.
- Requisição Judicial: a Master House pode compartilhar dados pessoais em caso de requisição judicial.
- Com a autorização do cliente: em demais casos, havendo a necessidade de compartilhamento das informações, enviaremos ao cliente uma notificação solicitando sua aprovação ou reprovação.