Elaboração e Análise Projetos

O treinamento “Elaboração e Análise Projetos” aborda as melhores práticas de gerenciamento de projetos, vivenciando o ciclo de vida completo e as técnicas necessárias para elaborar, fazer análise de viabilidade e seleção de projetos.

Conheça mais sobre o Curso

O treinamento “Elaboração e Análise Projetos” tem como premissa proporcionar ao participante um alinhamento conceitual e técnico das melhores práticas de gerenciamento de projetos, vivenciando o ciclo de vida completo e abordando as técnicas necessárias para elaborar, fazer análise de viabilidade e seleção de projetos.

Apresentamos no treinamento uma metodologia diferenciada para a gestão de projetos, baseada no PMBOK, para quem está iniciando ou para profissionais que precisam alcançar maior efetividade na gestão de projetos, proporcionando ao participante o alinhamento entre a teoria e prática em gerenciamento de projetos, através de estudos de caso

Público Alvo

Público Alvo

Gerentes de Projeto, Líderes de projeto, Analistas de Projeto, Assistentes de Projeto, Executivos, Administradores, Analistas de Sistemas, Publicitários, Arquitetos de Software, Desenvolvedores, membros de equipe de projeto das mais diversas áreas de conhecimento, e demais profissionais que buscam se manter atualizados com as mais modernas técnicas de gestão de projetos e liderança de equipes da atualidade.

Carga Horária e Pré Requisito

Carga Horária e Pré Requisito

Carga Horária: 24 horas

Pré-Requisito: Não há pré-requisitos formais para este treinamento.

Instrutores

Instrutores

Corpo docente capacitado, certificados em diversas metodologias, temos em nosso quadro Prince2® Practioner’s, PMP’s, PGMP’s, Black Belt’s, ITIL® Experts, auditores e implementadores de ISO’S, consultores de alto nível com bastante experiência de mercado, e atuação em diversas empresas do mercado nacional e internacional.

Benefícios Para a Empresa

Benefícios Para a Empresa

  • Realiza diagnóstico preciso, facilitando não só a garantia e a avaliação do trabalho de projeto, mas também a solução de problemas e auditorias
  • Abordagem para uma linguagem compartilhada totalmente compreendida para gerar relatórios, que economizarão tempo e esforço
  • Permiti um compromisso mais efetivo das partes interessadas no processo de aprovação e gerenciamento de projeto
  • Conscientização dos funcionários de suas funções e responsabilidades no ciclo de vida de um gerenciamento de projeto
  • Verifica se as partes interessadas (incluindo os patrocinadores e os provedores de recursos) estão representadas corretamente no planejamento e na tomada de decisão

Benefícios para o Participante

Benefícios para o Participante

  • Entender os conceitos e características de um projeto;
  • Entender as Etapas de Elaboração de Projetos e Roteiro;
  • Elaborar um Plano de Projeto;
  • Analisar a demanda e proposta de valor;
  • Entender as Estratégias de Marketing para emplacar o produto/serviço;
  • Conhecer as Ferramentas Análise SWOT e Matriz BCG;
  • Priorizar projetos baseados em cálculos de priorização;
  • Calcular o ponto de equilíbrio, financeiro e econômico de Projetos;
  • Entender e analisar os indicadores de viabilidade financeira e econômica;
  • Entender como se faz reuniões de acompanhamento de projetos;

Conteúdo Programático

UNIDADE 1 – INTRODUÇÃO A ELABORAÇÃO DE PROJETOS

  • Conceito e características de um projeto;
  • Necessidade e benefícios de projetos nas organizações;
  • Sucesso de um projeto (Conceitos e Fatores Críticos);
  • Ciclo do projeto;
  • Técnicas, instrumentos, ferramentas e metodologias de elaboração de projetos;
  • Etapas de Elaboração de Projetos e Roteiro (identificação do problema; construção dos objetivos; elaboração da justificativa; revisão bibliográfica; definição de material e métodos; elaboração de cronograma físico – financeiro).

UNIDADE 2 - ESTRATÉGIA E ANÁLISE DE MERCADO PARA PROJETOS

  • A visão estratégica do negócio;
  • As organizações como sistemas abertos e dinâmicos;
  • Identificação das características do produto/serviço;
  • Análise da demanda e proposta de valor;
  • Análise de mercado: mercado alvo e mercado potencial;
  • Competitividade e concorrência;
  • Princípios de produto, preço, praça e promoção;
  • Comportamento do consumidor;
  • Ferramentas: Análise SWOT e Matriz BCG;
  • Estratégias de Marketing para emplacar o produto/serviço.

UNIDADE 3 - ORÇAMENTO, CUSTOS, FORMAÇÃO DE PREÇO E VIABILIDADE DE PROJETOS

  • Conceitos Fundamentais de um orçamento para projetos;
  • Conhecendo os investimentos, custos e despesas fixas e variáveis;
  • Fazendo o rateio dos custos e despesas fixas;
  • Formando o preço dos produtos/serviços;
  • Calculando o ponto de equilíbrio, financeiro e econômico;
  • Elaborando um orçamento de receitas;
  • Elaborando um orçamento de custos e despesas;
  • Entendendo e analisando indicadores de viabilidade financeira econômica.

Turmas Disponíveis

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