Implentando a Gestão de Serviços de TI na Prática

O curso “Implentando a Gestão de Serviços de TI na Prática” proporcionará aos participantes uma sólida formação de gestão de serviços, fornecendo um aprofundamento sobre a Governança de TI.

Conheça mais sobre o Curso

O curso de “Implentando a Gestão de Serviços de TI na Prática” proporcionará aos participantes uma sólida formação de gestão de serviços, considerando como referência o COBIT, ITIL, FMEA, COSO, OCTAVE, ISO 20.000, ISO 27.000 e a ISO 15.504.  O objetivo deste curso é capacitar os participantes a aplicar os conceitos chave dos modelos, métodos e normas de mercado. Durante o curso os participantes serão guiados por uma linha mestra, a GESTÃO DE SERVIÇOS e verão como conduzir o trabalho de gestão de infra de TI em linha com os objetivos de negócio.

Adotamos uma metodologia que permite o alinhamento entre prática e fundamentação teórica, buscando dar a máxima capacidade de aplicação dos conhecimentos obtidos com segurança e objetividade, embasando em conceitos expositivos com o uso de exemplos locais da própria empresa ou outros vividos pelo instrutor.



Público Alvo

Público Alvo

Gerentes de TI, CIO’s, Diretores, Equipes de Suporte de TI, Consultores de TI, Gerentes de Negócios, Donos de Processos de Negócios, Desenvolvedores de TI, Fornecedores de Serviço, Integradores de Serviço e Profissionais que almejam iniciar carreira em Gestão de TI.

Carga Horária e Pré Requisito

Carga Horária e Pré Requisito

CARGA HORÁRIA: 24 horas

PRÉ-REQUISITO: Não há pré-requisitos formais para esta formação, sendo aberta a quem tiver interesse.

Instrutores

Instrutores

Corpo docente capacitado, temos em nosso quadro especialistas CGEIT’s, CRISK’s, ITIL Expert’s, CBPP´s, CBAP´s, PMP´s, PGMP´s, SCM´s, consultores de alto nível com bastante experiência de mercado, e atuação em diversas empresas do mercado nacional e internacional, auditores e especialistas dos temas abordados nos treinamentos.

Benefícios para a Empresa

Benefícios para a Empresa

Através da evolução de um nível em sua maturidade, a área de TI passa a ser vista como parceira estratégica da organização.

Apoia no alinhamento dos serviços de TI com as prioridades da empresa para atingir os objetivos estratégicos.

Fornece um controle eficiente dos componentes de TI, serviços de alta qualidade, solução efetiva de problemas e processamento mais rápido das mudanças,

Agrega valor ao reduzir custos e riscos, permitindo a transformação e o crescimento bem-sucedidos da empresa através de uma vantagem competitiva maior, definindo e gerenciando o portfólio de clientes e serviços.

Melhora a satisfação do usuário e do cliente através da TI, bem como a percepção do usuário final e a imagem da marca.



Benefícios ao Participante

Benefícios ao Participante

Auxilia na avaliação e escopa para auditorias de certificações, como por exemplo outras normas como a ISO 9001, auxiliando na implementação de processos de melhoria contínua.

Fornece uma direção para planejamento de melhoria e implementação.

Fornece direção para:

Planejar e implementar os processos de Gestão de Serviços de TI;

Relatar os serviços de TI e as principais métricas dos processos de Gestão de Serviços de TI;

Programar e realizar revisões, avaliações e auditorias regulares;

Projetar uma melhoria contínua dos serviços;

Conteúdo Programático

Módulo 1:

  • ESTRATÉGIA: Como TI garante o valor do negócio
    • Apresentação da linha chave de garantia do que é essencial para o negócio. Construção de modelo de entendimento da Gestão de Serviços do negócio x TI.
    • Fonte: COSO, COBIT 5, ITIL.
  • ESTRATÉGIA: Ciclo de vida dos serviços e estratégia de relacionamento com negócio
    • Identificação dos elementos chave da gestão de serviços baseado em riscos para o negócio.
    • Fonte: COBIT 5, ITIL, FMEA
  • ATIVIDADES DO MÓDULO:
    • Mapeamento dos serviços do negócio e de TI.
    • Mapeamento da relação “risco x recursos de TI”

Módulo 2:

  • ORGANIZAÇÃO: Processos para gestão de serviços de infraestrutura
    • Explanação do conjunto de processos de gestão de serviços de TI e estrutura dos serviços para o negócio.
    • Fonte: ISO 15.504, ISO 20.000, ISO 27.000, COBIT 5
  • CONTROLE: Método de medição de capacidade dos processos de gestão de serviços de infra
    • Identificação e construção de elementos de controle.
    • Fonte: FMEA, ISO 27.000, ISO 20.000, ISO 15.504, OCTAVE
  • ATIVIDADE DO MÓDULO:
    • Definição do modelo de medição da capacidade de controle de riscos de TI

Módulo 3:

  • QUALIDADE: Requisitos de um Sistema de Gestão da Qualidade de Serviço
    • Metodologia de implementação de controles de Governança e Gestão de Serviços de TI
    • Fonte: COBIT 5, ISO20.000
  • ATIVIDADE DO DIA:
    • Revisão geralAbordagem integrada da fundamentação teórica e aplicação das práticas no ambiente corporativo;
    • Instrutores certificados com vivência prática em gestão de serviços em projetos de grande porte;
    • Conteúdos em português alinhado com as melhores práticas de mercado;
    • Condições especiais para grupos e treinamentos in-company.

Turmas Disponíveis

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Avisaremos quando uma nova turma estiver disponível!

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