ISO/IEC 20000 Especialista

O foco categórico do Especialista é instalar, planejar, fazer e verificar as atividades do ciclo PDCA de Deming e oferecer suporte a os elementos de auditoria e aprimoramento (ACT).

Sobre o Treinamento

O treinamento de “ITSM ESPECIALISTA BASEADO NA ISO/IEC 20000”tem como premissa descrever como o gerenciamento de serviços conduz a elaboração, a entrega, o suporte e o aprimoramento dos serviços relacionados para oferecer suporte aos resultados do negócio. A norma internacional de Gerenciamento de Serviços de TI, ISO/IEC 20000, explica a necessidade de regulamentar um padrão para o gerenciamento de serviços de TI, unificando os conceitos e a visão dos processos que implementam e permitem que os provedores de serviços compreendam os meios através dos quais poderão planejar, executar, verificar e melhorar a qualidade dos serviços entregues, de acordo com os requisitos estabelecidos junto ao negócio e a seus clientes.

 

O especialista em Gerenciamento de Serviços (IT Service Management Specialist) descreve especificamente as atividades práticas e as competências. Este conjunto de habilidades se baseia no conhecimento dos fundamentos, utilizando as informações de alto nível adquiridas no curso Foundation (Fundamentos) e proporcionando maior profundidade e contexto prático. O especialista tem uma visão muito mais ‘global’ da norma bem como das atividades diárias necessárias para manter ou implementar a norma ISO/IEC 20000. O Gerente Expert tem as competências para fornecer a orientação e as instruções necessárias para as atividades do especialista, bem como conduzir e gerenciar o programa de Gerenciamento de Serviços.

Público Alvo

Público Alvo

Gerentes de TI, CIO’s, Diretores, Equipes de Suporte de TI, Consultores de TI, Gerentes de Negócios, Donos de Processos de Negócios, Desenvolvedores de TI, Fornecedores de Serviço, Integradores de Serviço e Profissionais que almejam iniciar carreira em Gestão de TI.

Carga Horária e Pré Requisito

Carga Horária e Pré Requisito

CARGA HORÁRIA: 16 horas

PRÉ-REQUISITO: Não há pré-requisitos formais para esta formação, sendo aberta a quem tiver interesse.

 

Instrutores

Instrutores

Corpo docente capacitado, certificado em diversas metodologias, temos em nosso quadro ITIL® Expert’s, ITIL® Managing´s Professionals, CGEIT’s, CRISk’s, Black Belt’s, auditores e implementadores de normas ISO’s, consultores de alto nível com bastante experiência de mercado, e atuação em diversas empresas nacionais e multinacionais.

Benefícios para a Empresa

Benefícios para a Empresa

  • Fornece uma abordagem de melhoria e aprendizagem contínua dentro da organização, estabelecendo metas a serem alcançadas e mantidas, ocasionando melhoria contínua na qualidade dos serviços de TI, e aumentando a confiança da organização e do cliente no provedor de serviços e na sua capacidade de realizar as entregas;
  • Qualifica a organização para concentrar-se na implementação de soluções e processos eficientes afim de atender as necessidades do negócio e usuários para os quais a TI presta os serviços;
  • Melhora a produtividade dos funcionários, levando à redução dos custos de longo prazo e diminuindo o risco de ser incapaz de cumprir com os objetivos do negócio;
  • Permite que a organização avalie internamente e de acordo com a norma, seus processos e atividades, com o objetivo de identificar e implementar melhorias, fornecendo estrutura para que ela possa ser auditada de maneira independente.

Benefícios para o participante

Benefícios para o participante

  • Auxilia na avaliação e escopa para auditorias de certificações, como por exemplo outras normas como a ISO 9001, auxiliando na implementação de processos de melhoria contínua;
  • Fornece uma direção para planejamento de melhoria e implementação.
  • Fornece direção para:
    • Planejar e implementar os processos de Gestão de Serviços de TI;
    • Relatar os serviços de TI e as principais métricas dos processos de Gestão de Serviços de TI;
    • Programar e realizar revisões, avaliações e auditorias regulares;
    • Projetar uma melhoria contínua dos serviços

Conteúdo Programático

UNIDADE 1 - PLANEJAMENTO DA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS

  • Planejar o sistema de gerenciamento de serviços (SGS)
  • Planejar a elaboração e a transição de serviços novos ou alterados
  • Planejar os processos de gerenciamento de serviços
  • Planejar as funções e responsabilidades

UNIDADE 2 – GERENCIAR A PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS

  • Definir e implementar políticas e objetivos
  • Gerenciar os processos de gerenciamento de serviços
  • Manter o SGS

UNIDADE 3 – MEDIR, MONITORAR E REPORTAR SOBRE A PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS

  • Medir, monitorar e reportar o desempenho do serviço
  • Medir, monitorar e reportar o SGS
  • Medir, monitorar e reportar os processos de gerenciamento de serviço

UNIDADE 4 – MELHORAR A PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS

  • Definir as melhorias;

UNIDADE 5 – PREPARAÇÃO PARA O EXAME DE ISO/IEC 20000 ITSM ESPECIALISTA.

Diferenciais

Diferenciais

  • Metodologia diferenciada baseada em exercícios de fixação;
  • Instrutores capacitados e certificados, com vivência prática em projetos e consultorias;
  • Conteúdo em português com referência aos principais termos em inglês;
  • Exercícios práticos de estudo de caso para aplicação dos conceitos;
  • Condições especiais para grupos e treinamentos incompany;
  • Treinameto credenciado pelas principais entidades de certificação.

Turmas Disponíveis

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O que nossos alunos falam